Temperatura foi registrada às 7h desta sexta-feira (9) na estação Meteorológica de Salinas, na Zona Rural. Montanhista Paulo Braga Junior registrou o Pico da Caledônia repleto de placas de gelo (Foto registrada no dia 5 de junho)
Paulo Braga Junior/Arquivo pessoal
As temperaturas baixas seguem sendo protagonistas nos termômetros de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Nesta sexta-feira (9), a cidade quebrou pela quarta vez o recorde de frio. Às 7h, a estação do Inmet em Salinas registrou 2,7ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
Agora, além de manter o título de cidade mais fria do estado do Rio de Janeiro, Nova Friburgo também registrou a menor temperatura do ano no Brasil, comparando as cidades que têm estações meteorológicas do Inmet ativas.
No dia 16 de maio, aniversário da cidade, o primeiro recorde de frio foi registrado em Nova Friburgo com os termômetros marcando 5,3ºC. Quatro dias depois, no dia 20, o recorde foi atualizado para 4.3º.
Nesta semana, no dia 5 de junho, às 7h da manhã, um novo recorde: 2,8ºC. Nesta sexta, quatro dias depois, o recorde foi atualizado para 2,7ºC segundo o Inmet.
Com as baixas temperaturas, gelo no Pico do Caledônia e geada nos Três Picos tem se tornado cada vez mais comum.
Nova Friburgo registra novo recorde de temperatura baixa com 2,7ºC e é a cidade mais fria do Brasil em 2023, segundo o Inmet
Bookmark the permalink.