Ônibus em Petrópolis operam em caráter emergencial neste sábado; Veja trajetos afetados


Toda a frota foi recolhida para as garagens nesta sexta (22), atendendo aos protocolos de segurança. Ônibus em Petrópolis operam em esquema especial por causa de bloqueios provocados pelas chuvas
João Pedro Barrocas/g1
O Setranspetro, sindicato das empresas responsáveis pelo transporte público de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, informou que as cinco empresas de ônibus que haviam interrompido o serviço na tarde desta sexta-feira (22), por conta de vários pontos de inundações e alagamentos, vão operar em caráter emergencial neste sábado (23), com horários de domingo.
Até a manhã deste sábado, 32 linhas seguem impactadas. Informações em tempo real sobre a operação dos ônibus podem ser consutadas no Instagram através do @setranspetro.
Ao longo do dia, as operadoras Cidade Real, Petro Ita, cidade das hortênsias, cascatinha e turp transporte poderão contar com reforços, de acordo com a necessidade. Em casos de obstrução, o protocolo de interrupção da operação será adotado.
Por volta das 14h desta sexta-feira (22), as linhas da Cidade Real e Petro Ita já haviam sido paralisadas. Na sequência, por volta das 16h, a Cascatinha e a Turp Transporte também interromperam o atendimento, com exceção ao quinto distrito até o Terminal Itaipava. A Cidade das Hortênsias paralisou a partir das 17h30.
Veja a situação por empresa de ônibus
Cidade Real
A Cidade Real está com a operação impactada em nove linhas de ônibus. Devido à queda de árvore na Rua Bingen, próximo ao Colégio Cardoso Fontes, sentido bairro, as linhas 100 – Rodoviária Bingen, 104 – Vila Militar, 107 – Manoel Torres, 108 – Bairro Castrioto e 110 – Duarte da Silveira estão seguindo trajeto pelo Quarteirão Ingelhein.
A queda de árvore no acesso ao 32º Batalhão está fazendo com que a linha 104 – Vila Militar faça ponto final na entrada da Rua Itália. A linha 112 – Waldermar Ferreira da Silva está parando no antigo ponto final, devido à queda de barreira próximo ao atual ponto final da região.
Ainda pela Cidade Real, a 122 – Fazenda Inglesa está operando sentido bairro pelo Brazão, enquanto sentido Centro o retorno acontece pelo Duarte da Silveira, em razão da queda de árvore e barreira, na comunidade Alto da Derrubada.
O coletivo não está seguindo ao ponto final, também em razão da queda de barreira próximo à Igreja de Nossa Senhora Aparecida. O ônibus segue realizando manobra em frente ao bar, próximo à saída para a BR-040, sentido Rio de Janeiro. Já a linha 140 – Vitória/João Xavier não está operando até o ponto final do Vitória, em razão do alagamento na Rua Dr. Arthur Dias da Cruz.
Cidade das Hortênsias
A Cidade das Hortênsias está com impactos na operação de três linhas. A 311 – Pedro Nava está com o atendimento interrompido, em razão da queda de uma árvore na entrada do bairro. A 506 – Vicenzo Rivetti está operando somente até a Alfa Laval, em razão de deslizamento. Também por motivo de queda de barreira, a 519 – Vale do Carangola está com operação via Canavial, trafegando somente até a localidade popularmente conhecida como “Predinhos”.
Turp Transporte
A Turp Transporte apresenta interrupções em três linhas de ônibus. A linha 603 – Águas Lindas não está operando na Rua Promenade, desde às 7h, por conta da queda de árvore. O mesmo acontece com a linha 609 – Castelo São Manoel, que não está atendendo a Rua 12, após uma árvore obstruir a pista. Já a linha 615 – Carangola não está circulando na Rua Vicenzo Rivetti, passando pelo Canavial, por motivo de barreira na pista.
Petro Ita
A Petro Ita está com interferências na operação de 16 linhas de ônibus. Por motivo de deslizamento de terra, as linhas 408, 411 e 447 – Vital Brasil estão com fazendo ponto final na entrada da Rua Custódio Ferreira. Já as linhas 401 e 436 – Independência estão manobrando na Germasil. A 435 – Cacilda Becker e 436 – Independência estão parando no Bar da Vanir. A 428 – Espírito Santo opera somente até a Vila São Joaquim. As linhas 406 e 439 – Thouzet estão parando na Rua Dr. Thouzet.
Ainda por motivo de barreira, a linha 209 – Valparaíso está manobrando na localidade popularmente conhecida como “Chapa Quatro”. A 462 – Alto Pedro Ivo opera somente até a entrada do bairro. A 402 – Taquara está com o atendimento interrompido, após ficar retido no bairro. Já, devido à fiação arriada, a linha 429 – Lagoinha não está acessando a Chácara, enquanto as linhas 452 e 457 – Sargento Boening estão parando na Estrada do Paraíso, mesmo ponto da linha 419.
Cascatinha
A Cascatinha está com impacto na linha 517 – Comunidade do Ventura, que está operando nos dois sentidos passando pelo Caminho do Fragoso, após a queda de barreira na Ladeira do Ventura.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *