Jornalistas da Inter TV conquistam o 2º lugar no Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental


Mônica Chagas, Sidney Pontes, Larissa Vilarinho e Moacyr Junior concorreram com a reportagem ‘Caminho da água: da coleta ao abastecimento’. Ao todo, sete categorias foram premiadas. Moacyr Junior, Larissa Vilarinho, Sidney Pontes e Mônica Chagas concorreram com a reportagem ‘Caminho da água: da coleta ao abastecimento’
Inter TV RJ
Jornalistas da Inter TV RJ conquistaram o 2º lugar no Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental. A 6ª edição da premiação ocorreu na noite desta quarta-feira (11) na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, reunindo profissionais da imprensa de diversas cidades.
A apresentadora e editora-chefe Mônica Chagas, a editora Larissa Vilarinho, o cinegrafista Sidney Pontes e o editor e diretor de imagem Moacyr Junior concorreram com a reportagem “Caminho da água: da coleta ao abastecimento”. Confira a reportagem abaixo:
Caminho da água: da coleta ao consumidor, dos problemas à solução
Concorreram sete categorias, sendo seis profissionais e uma universitária. Os dois melhores trabalhos em cada categoria receberam troféu e premiação em dinheiro. Com mais de 60 trabalhos inscritos, a premiação homenageou profissionais de diferentes veículos que colocam em pauta o saneamento básico e o impacto positivo na qualidade de vida da população.
Inter TV fica em 2º lugar no Prêmio Jornalismo Ambiental da Prolagos
“É emocionante ver a empolgação dos jornalistas com esses trabalhos que foram desenvolvidos em prol do meio ambiente, em prol do saneamento. O saneamento nem sempre é tratado como deveria, mas ele é parte essencial da vida de todos. Reconhecer este tema por meio de matérias é passar essa informação para a população, estimulando o pensamento crítico”, disse o diretor-presidente da Prolagos, Luiz Fernando Fabbriani.
A cerimônia também vem se consolidando como um espaço de confraternização de fim de ano entre os jornalistas regionais.
Premiados da 6ª edição do Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental
Prolagos/Divulgação
“É o jornalista quem conta a história da nossa região, uma história que está em constante movimento. Eles registram os avanços do saneamento que transformaram a as cidades que atendemos, e o que ainda está por vir. Os jornalistas trazem essa informação para cada um de nós, deixando mais acessível o conhecimento”, comentou o diretor-executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.
Confira os vencedores em cada categoria:
Jornalismo Universitário 
Natália Siqueira l Agência Experimental da Universidade Veiga de Almeida
Fotojornalismo
1º lugar – Mariana Ricci l Folha dos Lagos
2º lugar – Téo Arrabal l Prensa de Babel
Jornalismo Impresso
1º lugar – Maurício Mizumoto l Jornal Hora Certa
2º lugar – Cristiane Zotich l Folha dos Lagos
Rádio
1º lugar – Suellen Rodrigues l Rádio Estação 104 FM
2º lugar – Luiz Felipe Rodrigues l Rádio Costa do Sol
Mídias Alternativas
1º lugar – Fernanda Carriço l Fonte Certa
2º lugar – Glauber Ribeiro l RLagos
Webjornalismo
1º lugar – Ludmila Lopes l RC 24H
2º lugar – Thaisa Azevedo l Fonte Certa
Telejornalismo
1º lugar – Radá Calisto l Record TV Interior RJ
2º lugar – Monica Chagas l Inter TV

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *