Crime é inafiançável; A polícia encontrou cachorro extremamente magro e vivendo em péssimas condições, sem água e sem comida. Animal estava debilitado e precisou de atendimento veterinário.
Polícia Civil
Um homem de 60 anos foi preso em Petrópolis, Região Serrana do Rio, na manhã deste sábado (7) por maus-tratos a um cachorro que era de sua responsabilidade. Policiais Civis encontraram o animal na casa do tutor, que fica no bairro Quitandinha, em extrema magreza, com caixa vertebral visível, em espaço reduzido, em meio a entulho, fezes, urina, sem água e sem comida.
Os policiais chegaram até o local depois de receberem denúncias e ficaram observando a rotina da casa até constatar o crime de maus-tratos, segundo a polícia, em elevado grau. O tutor estava no local e foi preso em flagrante.
Cão estava em uma casa do bairro Quitandinha, apresentava extrema magreza, ficava em espaço reduzido, em meio a entulho, fezes, urina, sem água e sem comida.
Polícia Civil
O cão foi levado para uma clínica veterinária, está sob os cuidados de um protetor e deve ser colocado para adoção. De acordo com a polícia, o Homem vai responder pelo crime de maus-tratos, conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98, com pena agravada em casos envolvendo cães e gatos. O crime é inafiançável. A ação contou com apoio de representantes de defesa dos animais e da OAB Petrópolis.
Homem é preso suspeito de maus-tratos a animal
Bookmark the permalink.