Dia Nacional do Doador de Sangue em Petrópolis terá apresentação por meio do programa ‘Dó Ré Mi Social’


Grupo Dó Ré Mi vai se apresentar no Banco de Sangue Santa Teresa, no Bingen, nesta segunda-feira (25), às 9h. O objetivo é incentivar a participação do público na campanha, levando energia e animação. Grupo Dó Ré Mi se apresenta às 9h desta segunda-feira (25) no Banco de Sangue Santa Teresa, em Petrópolis
Reprodução Inter TV RJ
Nesta segunda-feira (25) é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. E para incentivar os doadores, o grupo Dó Ré Mi fará uma apresentação às 9h no GHS Banco de Sangue Santa Teresa, no Bingen, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, levando energia e animação para os voluntários.
O evento é uma ação do Programa Dó Ré Mi Social, que atua em eventos e instituições da cidade, como creches, casas de repouso, hospitais e outros.
Gesto de solidariedade, a doação de sangue representa uma nova esperança para os que a recebem. O grupo explica que a parceria com o Banco de Sangue Santa Teresa se deve à importância dele, já que abastece os demais hospitais de Petrópolis.
“Vamos levar além dos nossos cantores e alguns pais, um número maior de colaboradores da nossa equipe, que cresceu este ano. E convidamos toda a comunidade em geral através das redes sociais. É sempre um momento de intensa troca, em que levamos a arte e a alegria, contribuímos com as doações e recebemos em troca o carinho do público doador”, destaca o maestro Leonardo Randolfo, idealizador e fundador do Dó Ré Mi.
Necessidade do bando de sangue
Segundo Eliane Custódio, do setor de Captação de Doadores, a necessidade é de 70 bolsas de sangue diárias.
“Mas o movimento normal de doações só nos oferece em torno de 45 a 50 bolsas. Por isso precisamos conquistar mais voluntários para doar”, explicou.
Nas redes sociais, o Dó Ré Mi promoveu a campanha nos perfis do Instagram, Facebook e Twitter. Usando a hastag #doesanguedoevida, os cantores convidaram a população para doar sangue.
Estacionamento gratuito: Quem vai doar sangue conta com estacionamento gratuito em local conveniado, no Shopping Badia, à rua Paulo Hervê 1.375. Após a doação, há lanche à disposição.
Para doar é necessário:
Apresentar um documento oficial com foto
Estar em boas condições de saúde
Pesar no mínimo 50 Kg
Não ter usado bebida alcoólica nas últimas 12 horas
Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3h para a doação
Não é obrigatório o agendamento de horário, basta que o doador compareça das 7h às 18h (inclusive sábados, domingos e feriados).
“Os homens podem doar de dois em dois meses e as mulheres de três em três meses, de 16 a 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos. Os menores de idade precisam de autorização e presença dos pais”, destacou Eliane Custódio.
Importante: O doador não poderá ter contraído hepatite após os 11 anos de idade; se fez tatuagem ou piercing deverá aguardar 12 meses –com exceção da região genital e língua, que são 12 meses após a retirada; se passou por endoscopia ou procedimento endoscópico, aguardar 6 meses; não ter tido gripe ou resfriado nos últimos 7 dias; não ter tido sífilis, doença de chagas ou Aids; não ser diabético; e ainda é recomendado consultar a equipe em caso de hipertensão, uso de medicamentos e cirurgias.
O GHS Banco de Sangue Santa Teresa conta com uma ampla e moderna instalação fora do ambiente hospitalar e corpo clínico especializado para a prática de uma Hemoterapia segura para doadores e pacientes dentro das normas recomendadas pelo Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal de Vigilância Sanitária.
Serviço:
Data: 25/11, Dia Nacional do Doador de Sangue
Hora: 9h, apresentação do Grupo Dó Ré Mi
Local: GSH Banco de Sangue Santa Teresa (Novo endereço: Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, Bingen)
Telefones: (24) 2245-2324 | WhatsApp: (24) 99269-4355

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *