Corais dos Canarinhos de Petrópolis abrem seleção para novas vozes


O curso, que é gratuito, oferece uma oportunidade de integrar o Coral dos Canarinhos e o Coral das Meninas dos Canarinhos. Coral dos Canarinhos de Petrópolis/Divulgação

O Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho abriu processo seletivo para a escolha das novas vozes dos corais dos Canarinhos de Petrópolis. O curso, que é gratuito, oferece uma oportunidade de integrar o Coral dos Canarinhos e o Coral das Meninas dos Canarinhos. As turmas, que serão ministradas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, terão início em março.
A seleção vale para meninos e meninas, entre 8 e 9 anos, que estejam cursando o 3º ano do ensino fundamental. São aulas de ritmo, solfejo, canto coral, flauta e teoria musical, sempre às terças e quintas-feiras, das 7h40 às 11h, na sede do Instituto Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP).
A experiência no Aprendiz de Canarinho vai além da música: é uma oportunidade de fazer amigos, aprender valores como disciplina e respeito, e vivenciar a rica tradição cultural dos coros.
O presidente do IMCP, Frei Marcos Antônio de Andrade, fala sobre a oportunidade de fazer parte do coral: “Cantar nos corais dos Canarinhos é uma oportunidade única para o desenvolvimento musical, com maestros experientes que ajudarão a descobrir e aprimorar talentos vocais”, afirmou.
As inscrições vão até o dia 31 de outubro de 2024, pelo site www.canarinhos.com.br pelo whatsapp (24) 99926-1820 ou pessoalmente na sede do Instituto, que fica na Rua Santos Dumont, 355.
Sobre o Coral dos Canarinhos
O Coral dos Canarinhos foi fundado em 1942, sendo o coro mais antigo do Brasil e tendo uma trajetória com 18 discos gravados, incluindo uma apresentação para o Papa João Paulo II. O Coral das Meninas dos Canarinhos surgiu em 1988, com um repertório rico em músicas sacras, folclóricas e populares. O coro também possui CDs gravados e apresentações marcantes, com um total de 47 vozes femininas.
Coral das meninas dos Canarinhos/ Divulgação

A gestora do Instituto Meninos Cantores de Petrópolis , Rose Mello, declara a importância da diversidade de vozes dentro de um coral: “Cada nova voz traz alegria e diversidade pros nossos corais, enriquecendo nossa música e a mensagem que gostamos de transmitir. Acreditamos que cada jovem cantor tem o poder de transformar e inspirar, e eles são peças fundamentais. Estamos animados para conhecer as novas vozes”, afirmou Rose de Mello, gestora do IMCP.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *