Observações dos candidatos a prefeito de Petrópolis sobre o Jogo Eleitoral


Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos à Prefeitura de Petrópolis nas Eleições 2024
Divulgação/Montagem g1
Os candidatos à Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game. Apenas Eduardo do Blog (Republicanos) e Hingo Hammes (PP) não participaram.
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
Doutor Santoro (Novo)
“Duplicar vias é uma, mas não a única solução. Tudo que pudermos privatizar, faremos. Reformar imóveis é mais barato do que construir. Tecnologia é essencial contra catástrofes. Pobres terem acesso a hospitais privados é uma meta. Vamos despolitizar a prefeitura utilizando servidores. Transportes coletivos têm preferência frente a bicicletas. Tudo na nossa prefeitura será licitado. Subsídios geram favorecimentos pessoais. Somos contra qualquer privilégio para políticos, estacionamentos inclusos.”
Rubens Bomtempo (PSB)
“Sou médico e vamos ampliar o Hospital Alcides Carneiro com o serviço de traumato-ortopedia, dividindo o atendimento com o HST. O adensamento impede a duplicação da União Indústria, por isso vamos investir na construção de pontes e acessos, em Corrêas, Itaipava (Hortomercado e Arranha Céu) e Cascatinha, próximo à entrada do Carangola, seguindo plano da COPPE/UFRJ. Como a Comdep assumiu a coleta de lixo, serão licitados destino final e equipamentos. As propostas estão no Plano de Governo”.
Yuri (Psol)
“O Jogo do G1 é uma chance para o eleitor nos conhecer um pouco mais. Petrópolis precisa viver uma mudança verdadeira, que recupere nossa autoestima do jeito que sempre sonhamos: garantindo um futuro de oportunidades, uma Petrópolis acolhedora, do cuidado e resiliente, que ofereça ao nosso povo uma saúde sem filas, creches para nossas crianças, transporte público de qualidade, emprego pleno. Petrópolis vai conectar seu passado histórico e patrimônio ambiental com suas vocações de desenvolvimento”.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *