Outros três casos estão em investigação. Secretaria de Saúde do Rio registra mais uma morte por meningite em Nova Friburgo
A Secretaria do Estado de Saúde confirmou a segunda morte, em menos de um mês, por meningite , em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.
A paciente era uma mulher de 65 anos, que morreu no dia 5 de agosto com o tipo meningite pneumocócica.
No mês passado, no dia 15 de julho, a pequena Aurora, de apenas 1 ano e 10 meses, morreu por meningite meningocócica. Ambas as mortes foram registradas no Hospital Municipal Raul Sertã.
Ao g1, a Secretaria de Estado de Saúde disse que, em 2024, até o momento, já foram notificados 14 casos suspeitos de meningite na cidade, sendo que sete foram descartados. Os demais casos se dividem da seguinte forma:
Quatro já foram confirmados; uma de meningococcemia, que foi o da pequena Aurora, que morreu no dia 15 de julho;
Os outros três casos são de meningite pneumocócica, incluindo a morte da paciente de 65 anos;
Outros três casos ainda estão sob investigação.
Ainda de acordo com a Secretaria, ao todo, no Estado do Rio de Janeiro, foram registrados em 2024, até o momento, 814 casos de meningite de todos os tipos e 82 mortes pela doença.
Vacinação em Nova Friburgo
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, de janeiro até início de julho, 258 crianças com menos de um ano e 156 crianças de um ano foram vacinadas com o imunobiológico meningo ACWY; além de 709 crianças com menos de um ano e 441 crianças de um ano com o imunobiológico meningo C, totalizando 1.564 crianças imunizadas.
A vacinação infantil em Nova Friburgo para combate a meningite acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, em Olaria; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; José Copertino Nogueira, em São Geraldo, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino.
Estado confirma segunda morte por meningite em Nova Friburgo, RJ, em menos de um mês
Bookmark the permalink.