José Simas Neves pediu ao filho para levá-lo neste domingo. Ele votou na Vila de Secretário, localizada no Distrito de Pedro do Rio. Prestes a completar 105 anos, Sr. José fez questão de votar em Petrópolis
Ronald e Levy Simas/Arquivo pessoal
Para quem tem mais de 70 anos de idade, o voto é facultativo. Mas para José Simas Neves, de 104 anos, é um ato importante de cidadania que não pode deixar de ser exercido.
Prestes a completar 105 anos no dia 31 de outubro, Sr. José há 34 anos ele não precisaria mais sair de casa para votar, mas faz questão de participar de todas as eleições.
“Porque sou brasileiro e amo minha pátria”, disse Sr. José sobre o motivo de ir votar.
Ele pediu ao filho que o levasse até a urna neste domingo (2) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
“Ele disse: meu filho, eu quero votar. E eu não podia deixar de levá-lo até a seção eleitoral. Ele queria exercer a cidadania dele”, conta o filho Davi Simas, que mora atualmente com o pai.
Sr. José votou por volta das 16h na Escola Municipal Dr. Barros Franco, localizada na Vila de Secretário, que fica no Distrito de Pedro do Rio.
Ele chegou de bengala à seção eleitoral, com a ajuda do filho e da sobrinha e despertou a curiosidade de outros eleitores. Veja vídeo abaixo.
Idoso de 104 anos chega para votar em Petrópolis, no RJ
“As pessoas ficaram assuntadas quando souberam que ele tem 104 anos e faz questão de votar. Apesar da idade, ele não para, gosta de sair e ficou todo contente com oportunidade de votar”, completou o filho.
Sr. José completa 105 anos no dia 31 de outubro e disse que foi votar por amar sua pátria
Ronald e Levy Simas/Arquivo pessoal
Idoso de 104 anos vai às urnas em Petrópolis: ‘porque sou brasileiro e amo minha pátria’
Bookmark the permalink.