Objetivo é a liberação da principal avenida da cidade para as eleições presidenciais de domingo (30). Prazo é de 24h. O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) recomendou que a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, retire toda estrutura montada na Avenida Alberto Braune para a festa da Semana da Reforma Protestante.
A recomendação também solicita que o município revogue imediatamente a permissão de uso concedida para realização de shows na principal avenida da cidade. O prazo é de 24h.
De acordo com o MP, a recomendação se baseia em uma preocupação com a logística geral das eleições deste domingo (30), pois a programação do evento prevê shows e atividades até a próxima segunda-feira (31).
Entre as diversas considerações do MP está “a necessidade urgente de liberação da via e de garantir-se a mobilidade urbana às vésperas e, principalmente, no dia da eleição, como garantia do direito de voto a todos, bem como para garantir a livre circulação das viaturas que se encontram a serviço das zonas eleitorais, a chegada das urnas às zonas eleitorais, material, boletim de urnas e mídias, além de todos os materiais necessários à realização do pleito e apuração do resultado das eleições”.
A prefeitura de Nova Friburgo informou que recebeu a recomendação na quinta-feira (27) e analisando o documento para apresentar uma contraproposta que assegure tanto o evento quanto a desobstrução da via.
Uma reunião entre representantes da Justiça Eleitoral e a Prefeitura ocorre nesta sexta na sede do TRE na cidade.
Ministério Público recomenda que Prefeitura de Nova Friburgo retire estruturas de festa na Avenida Alberto Braune
Bookmark the permalink.