Estação do Inmet registrou 5,8°C em Nova Friburgo, na Região Serrana, mas guia de turismo afirma que temperatura no Pico pode ter chego a 0°. Placas de gelo se formam no Pico da Caledônia, em Nova Friburgo
A cidade Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, registrou 5,8° neste sábado (20), segundo a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Salina.
A temperatura não foi a menor do ano, mas um guia de turismo registrou, pela segunda vez, gelo no Pico do Caledônia.
“Sábado e as temperaturas voltam a ficar negativas próximo a guarita do Pico do Caledônia. Um mar de nuvens e as placas de gelo”, relatou, em vídeo, o guia Paulo Braga Junior, conhecido como Juninho te leva.
Essa é a segunda vez no ano que o guia faz um registro do mesmo tipo no local, o anterior havia sido em abril. Ao g1, ele disse que a temperatura pode ter chego a 0°.
Madrugada de sábado teve formação de gelo no Pico da Caledônia, na Serra do Rio
Juninho te leva/Arquivo pessoal
“Tinha bastante gelo! Chegou em torno de 0 a 1 grau, não ficou longe disso”, contou.
Mesmo com a baixa temperatura, o recorde da cidade ocorreu no dia 11 de junho, quando foram registrados 3,8°C na estação meteorológica do Inmet, em Salinas.
O clima ressalta a alta temporada da cidade serrana, que alavanca a procura de rede hoteleira com as baixas temperaturas e eventos.
Segundo o Nova Friburgo Convention Bureau, a ocupação da rede hoteleira de 19 a 21 de julho está em 95%.
Formação de gelo é registrada no Pico do Caledônia durante a madrugada
Bookmark the permalink.