Reembolso será feito neste domingo (4) no local onde o parque estava instalado, em Itaipava. Jovem morreu e duas pessoas ficaram feridas em brinquedo. Parque de diversão segue interditado em Itaipava
Rhayssa Motta
Após a interdição do parque de diversões Crazy Park, a Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e os Procons Municipal e Estadual organizam uma ação neste domingo (4) para garantir a devolução do dinheiro a consumidores que haviam comprado ingressos antes do encerramento das atividades.
A iniciativa ocorre um dia após o grave acidente no brinquedo “Expresso do Amor”, que resultou na morte de um jovem de 19 anos, morador de Miguel Pereira, e deixou duas jovens feridas. O acidente aconteceu na madrugada de sábado (3), no parque montado no Parque de Exposições de Itaipava. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a prefeitura, o alvará de funcionamento do Crazy Park foi cassado ainda na manhã de sábado. O governo municipal afirmou que todas as equipes de emergência atuaram no atendimento às vítimas.
A ação de reembolso será realizada no espaço onde o parque estava instalado, a partir das 14h deste domingo. O objetivo é garantir que os consumidores não sejam prejudicados pela interrupção das atividades.
“Com o fechamento do parque, os consumidores que já estavam com os ingressos comprados precisam ter seu dinheiro de volta. A prefeitura e o Procon cobraram essa responsabilidade do parque, e estamos organizando essa ação para evitar prejuízos”, disse o coordenador do Procon Municipal, Fafá Badia.
A organização da Expo Petrópolis, responsável pelos eventos de shows no mesmo local, afirmou que não tem qualquer ligação com o parque de diversões onde ocorreu o acidente. Segundo a empresa, o termo de uso do Parque de Exposições, concedido pela prefeitura, contempla áreas distintas e independentes.
Em nota, o Crazy Park informou que equipes de primeiros socorros prestaram atendimento imediato às vítimas e realizaram o encaminhamento ao hospital. O parque afirmou ainda que está oferecendo apoio às vítimas e aos familiares, além de colaborar com as autoridades na investigação.
A empresa declarou também que cumpre todos os protocolos exigidos pelas legislações federal, estadual e municipal, e reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos visitantes.
PROCON e Prefeitura organizam ação para garantir devolução de dinheiro após acidente no parque de diversões, em Petrópolis
Bookmark the permalink.