Trapezista foi morta em dezembro de 2023 enquanto passeava com o cachorro em uma trilha para a praia de José Gonçalves. Fórum de Búzios, onde acontece o julgamento de Carlos José de França, acusado de assassinar a argentina
Matheus Augusto/g1
O acusado de matar a trapezista argentina Florencia Aranguren, em dezembro de 2023, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi a júri popular nesta quarta-feira (9).
O Grupo de Atuação Especializada em Juri do Ministério Público do Rio de Janeiro (GAEJURI) atua no julgamento, que começou às 10h no fórum da cidade e ainda ocorria até a última atualização desta reportagem.
Florencia Aranguren foi morta a facadas em dezembro de 2023, enquanto fazia uma trilha para a praia de José Gonçalves. A artista circense havia chegado a Búzios apenas três dias antes do crime.
Carlos José de França foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça de Búzios por homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Caso condenado, a pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Relembre o caso
No dia 26 e dezembro de 2023, a argentina passeava com o cachorro quando foi surpreendia por um homem, que, segundo a polícia era Carlos José de França. Ele apareceu nas imagens de câmera de segurança de camisa, boné e bicicleta, passando pelo mesmo local onde a vítimas, antes do crime, caminhava com o cachorro. Veja no vídeo abaixo.
Caso Florencia Aranguren: Acusado de matar argentina será submetido ao júri popular
A jovem foi morta com 18 facadas em uma trilha que leva à Praia de José Gonçalves. As investigações da Polícia Civil foram reforçadas por um laudo de DNA divulgado em junho do ano passado, que apontou a presença do material genético de Carlos nas unhas da vítima.
Carlos foi preso em flagrante no mesmo dia, com roupas manchadas de sangue. Durante a reconstituição do crime, o cachorro de Florencia reagiu agressivamente ao acusado, o que reforçou as suspeitas da polícia. Desde então, ele segue detido e agora enfrentará o julgamento que pode definir seu destino.
Cachorro foi encontrado sujo de sangue ao lado de argentina encontrada morta em trilha para praia em Búzios
Arquivo pessoal
Cartazes espalhados pedem por justiça pela morte da argentina
Matheus Augusto
R
Acusado de matar a argentina Florencia Aranguren com 18 facadas vai a júri popular em Búzios
Bookmark the permalink.