Petrópolis tem atendimento de saúde nas carretas do Gov RJ até quarta


Unidades oferecem exames de mamografia e ultrassonografia na Praça D. Pedro, no Centro. Exames nas carretas da saúde do governo do estado buscam reduzir as filas no SUS em Petrópolis
Prefeitura de Petrópolis/Divulgação
Os atendimentos de saúde nas duas carretas do Gov RJ que estão em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foram prorrogados até a próxima quarta-feira (19), segundo a Prefeitura e o Governo do Estado, que fizeram parceria para reduzir as filas e agilizar a realização de exames na cidade.
Os veículos estão estacionados na Praça D. Pedro, no Centro. Neles, são realizados exames de mamografia e ultrassonografia.
Os pacientes estão sendo encaminhados pelo setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde. Mas, no caso da mamografia, quem tiver o pedido do médico pode procurar diretamente a unidade móvel para realizar o exame.
“Devido à grande procura, conseguimos junto ao governo do estado ampliar o atendimento para poder atender a população”, disse o prefeito Hingo Hammes.
A equipe conta com 13 funcionários, incluindo um médico e uma técnica de enfermagem. Por dia, são oferecidas 80 vagas para mamografia e 70 para ultrassonografia nas seguintes modalidades:
Tireoide
Tireoide com Doppler
Mamária
Pélvica
Transvaginal
Transvaginal com doppler
Para a realização de ultrassonografia mamária em pacientes acima de 40 anos, é necessário apresentar o laudo da última mamografia realizada no período de um ano.
Confira os documentos que precisam ser apresentados
Carteira de identidade
Cartão do SUS
Comprovante de residência atual
Pedido médico original
“Os caminhões na cidade estão ajudando a reduzir a fila de espera para os exames, principalmente da ultrassonografia, que a fila é grande. Nesses primeiros dias aqui já atendemos quase 600 pessoas”, disse o secretário municipal de saúde, Luís Cruzick, que agradeceu ao governador Cláudio Castro e a secretária Estadual de Saúde, Claudia Melo, pela ampliação do prazo de permanência das carretas na cidade.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *